Zenmec.com.br é um site independente de oficinas, onde você recebe 3 orçamentos grátis

Receba e compare 3 orçamentos de Manutenção.

Economize até 40%

Rápido e fácil de usar

Oficinas avaliadas por clientes

Economize tempo e dinheiro no conserto do seu carro

Tenha total segurança

Todas nossas oficinas são avaliadas por clientes como você

Rápido e fácil

Receba 3 orçamentos de oficinas próximas em até 48h (dias úteis).

Precisa de ajuda?

Temos mecânicos preparados para atendê-lo.

(11) 2384-4045 | (11) 99158-6198
facebookrating

Nossos clientes estão satisfeitos porque estão com a manutenção do carro em dia sem gastar demais!

Carla M.

Aprovado!!! Orçamentos conforme sua localização. Escolhi o de melhor custo/benefício e também tive um ótimo atendimento!

Luciano S.

Muito bom!! Prático e eficiente! Recomendo com certeza, Serviço honesto.

BaBi D. C.

Orçamento rápido, prestativos e atenciosos. Adorei! Recomendo

Manutenção do carro - Motor


Como muitos dizem, o motor é o coração do carro. Manter a manutenção do motor em dia é fundamental para garantir seu bom funcionamento e economizar com gastos futuros em caso de quebra. A manutenção preventiva é sempre mais barata que a corretiva. Veja o que você pode fazer para manter seu motor e outras partes fundamentais do carro em boas condições e evitar gastos.


Oléo

A troca de óleo é item obrigatório para que o motor tenha um bom funcionamento. Ele lubrifica e limpa as impurezas do motor. O recomendado é fazer a troca a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Utilize sempre o óleo recomendo pelo fabricante. A troca do filtro de óleo além de barata é super importante para que o óleo novo não receba impurezas. Verifique semanalmente o nível do oléo do seu carro, com o veículo desligado puxe a vareta, limpe a ponta com um pano e insira e retire novamente. Deve estar marcando entre o máximo e mínimo.

Filtros

Mantenha os filtros sempre em boas condições, o recomendado é trocar o filtro de ar e combustível ao mesmo tempo que fizer a troca de óleo e filtro do motor. Assim você garante que tudo esteja em ordem no mesmo prazo.

Correia dentada

A correia dentada precisa ser verificada por um técnico, em uma oficina mecânica, ela não é visivel para nós. Geralmente a troca deve ser feita a cada 50.000 km, uma correia com problemas pode trazer grandes prejuízos.

Velas de ignição

Devem ser verificadas por um mecânico. Você pode notar sinais de desgaste: aumento do consumo de combustível, falhas e dificuldade de partida. As trocas devem ser feitas seguindo o manual fabricante.

Água do radiador

Você mesmo deve verificar semanalmente. Localize o reservatório no motor, e verifique se a água está entre o mínimo e o máximo. Se estiver abaixo do nível complete com água (cuidado ao abrir com o carro quente). Andar com carro sem água pode trazer uma série de problemas, desde queimar a junta do cabeçote até fundir o motor. Fique atento!
Precisando de algum reparo para seu motor? Solicite agora mesmo orçamentos grátis!